SBCP: A Importância de Ser Membro para uma Cirurgiã Plástica de Mama
30/08/24
A cirurgia de aumento mamário tem como objetivo volumizar a região. Ela é feita mais comumente com a inclusão da prótese de silicone, mas também pode ser feita a reposição de volume com a lipoenxertia e em muitos casos com a associação dessas duas técnicas.
A prótese deve ser escolhida baseada nas medidas de cada paciente além de considerar o estilo de vida, biotipo e principalmente o desejo de cada paciente.
A cirurgia de aumento mamário com lipoenxertia tem por objetivo volumizar a região, geralmente indicada para pacientes que desejam aumentar as mamas ou apenas melhorar a textura das mamas. É uma cirurgia segura, para pacientes que não desejam a utilização dos implantes mamários. Para a lipoenxertia coletamos a gordura através de lipoaspiração, essa gordura é preparada e enxertada em planos específicos para otimizar o volume e até melhora na qualidade da pele, podendo melhorar o aspecto das estrias.Porém, em alguns casos, é necessário a realização de novas sessões de enxertia.
Em 50 % das cirurgias de prótese de mama associo a lipoenxertia, o que chamamos de Mamoplastia Híbrida. Nesses casos, é escolhido o melhor implante para cada paciente e utilizo a enxertia de gordura para marcar as linhas do decote, tratar assimetrias das mamas ou até para melhora da qualidade da pele (em caso de estrias)
Prótese de silicone de recuperação em 24h, utilizo prótese texturizada (de formatos, volumes e projeções diferenciados):
Atualmente utilizamos a Anestesia Venosa Total, uma técnica moderna e muito confiável, considerada “sem ressaca”. Permitindo a monitorização completa da paciente durante o intraoperatório e proporcionando um despertar rápido e seguro. Permitindo que a paciente tenha alta de 4 a 6 horas após o procedimento.