Cirurgia de mama no Brasil: O que você deve avaliar antes de realizar
28/11/24
A mastopexia com prótese é a cirurgia indicada para mulheres que apresentam flacidez e desejam repor o volume e a textura das mamas
A Mastogrip ou Mastopexia R24R é a técnica que indico para essas pacientes.Para repor o volume utilizamos a prótese em dual plane e grip plane, além do sutiã interno. Em caso de assimetrias, associo a lipoenxertia para complementação do resultado estético.
Lembrando que quando realizo mastopexias com pequena a média retirada de tecido, a paciente também está apta a ser submetida aos protocolos de recuperação rápida.
O seu tempo de duração varia de duas a três horas, conforme a técnica utilizada. A cirurgia é realizada sob anestesia venosa total, com alta programada de 12 a 24h, dependendo do tamanho da cirurgia.
Em que a técnica r24r se diferencia de uma cirurgia convencional de prótese de mama?
Em vários pontos, ela é uma cirurgia diferente. Falando em benefícios imediatos podemos comparar os cuidados e repousos no pós operatório:
Técnica convencional: geralmente a prótese é colocada acima do músculo peitoral maior e a paciente demora em média 2 semanas para estar liberada para elevar os braços além da linhas dos ombros, pegar peso com 45 dias e pelo menos 10 a 15 dias de afastamento do trabalho, dirigir 3 semanas.
R24R: retorno em 24 horas para o trabalho, dirigir , movimentação normal dos braços em horas após a cirurgia, em 24 horas liberada para carregar até 15g ( um bebê, por exemplo).
Vale lembrar que essa técnica também pode ser aplicada para alguns casos de cirurgias de mastopexia com prótese, onde classicamente o tempo de recuperação é ainda maior na técnica convencional.