SBCP: A Importância de Ser Membro para uma Cirurgiã Plástica de Mama
30/08/24
08/09/20
São muitas as queixas sobre a aparência da pele após certa idade. Com o nosso processo de envelhecimento, é bastante natural que haja perda de colágeno, gordura e até de estruturas ósseas sob a pele, deixando-a com aspecto flácido e sem suporte. Combinado com outros fatores, como exposição solar, acentuadas mudanças de peso, acnes e/ou tabagismo, o resultado acaba sendo uma pele sem uma aparência saudável. Tudo isso proporciona sempre mais a criação de tratamentos inovadores e modernos que recuperem o visual e amenizem as temidas marcas de expressão, sem estigmatizar sua beleza.
E para quem procura um procedimento menos invasivo ou ainda tem seus receios quanto a realização de uma cirurgia plástica, o Sculptra se torna uma excelente alternativa para dar aquele “up” na autoestima.
A procura pelo procedimento tem se tornado cada vez maior entre homens e mulheres por ser conhecido pela sua eficácia em deixar a pele mais saudável e firme.
Quer saber mais? Venha comigo!
O Sculptra é o nome comercial de uma substância injetável chamado ácido poli-L-Lático, que é totalmente compatível com o tecido humano, sendo, portanto, completamente aceito e absorvível por nosso organismo. É considerado bioestimulador por aumentar a produção de colágeno – proteína responsável pela elasticidade e firmeza da pele – na região onde é aplicado.
O Sculptra pode ser aplicado em homens e mulheres que buscam tratamento ou prevenção de flacidez facial e/ou corporal, rejuvenescimento de regiões e preenchimento facial.
No rosto, ajuda a prevenir e reduzir rugas, linhas de expressão e flacidez.
Nos braços, parte interna das coxas e abdômen, reduz a flacidez e torna a pele mais firme.
Nos glúteos, melhora as irregularidades e reduz a flacidez, diminuindo aspecto em “casca de laranja” das celulites.
O colágeno presente em nossa pele ajuda a manter o aspecto jovem, firme e macia ao toque. Com o passar dos anos, nosso corpo diminui a quantidade de colágeno produzida e, com isso, aparecem as rugas, aumenta o ressecamento e flacidez.
O Sculptra atua estimulando a formação natural do colágeno através dos fibroblastos, que são as células progenitoras dessa substância. Assim, provoca uma reação na pele retardando o envelhecimento, ajudando a controlar a flacidez, trazendo firmeza e rejuvenescimento ou podendo até dar volume para a região tratada.
O tratamento é dividido em sessões, geralmente de duas a três anuais, dependendo do aspecto da pele e faixa etária, com intervalo de 60 dias entre uma e outra. Faremos uma avaliação médica para identificar sua necessidade e objetivo, bem como as suas características individuais para montar o cronograma.
A aplicação é feita dentro do consultório mesmo, sem necessidade de centro cirúrgico ou internação. Primeiramente, passamos um anestésico tópico e inserimos o produto na camada mais profunda da pele com auxílio de uma agulha fina, não sendo tão incômodo ou doloroso.
É um procedimento de rápida aplicação e sem maiores dificuldades.
Os primeiros resultados podem ser vistos a partir de 3 semanas após a primeira aplicação. Após a segunda, o resultado fica mais evidente uma vez que o seu organismo já está produzindo o colágeno. O efeito do Sculptra no organismo é gradativo e tem duração de cerca de dois anos.
Nos primeiros sete dias após as aplicações, recomenda-se massagear o local tratado duas a cinco vezes ao dia por cinco minutos usando seu hidratante recomendado. Esse passo é de extrema importância para que você tenha total proveito do procedimento.
Além disso, por ser aplicado com agulhas, podem aparecer roxinhos onde ela foi inserida, mas que desaparecem dentro de alguns dias. Portanto, também é aconselhado não se expor ao sol ou exposição UV nos primeiros dias.
Não deixe de acompanhar nosso blog e saber mais sobre esse e outros assuntos!
Conheça mais sobre nosso trabalho no site e nas redes sociais!