SBCP: A Importância de Ser Membro para uma Cirurgiã Plástica de Mama
30/08/24
15/08/22
A cirurgia plástica de mama é uma das mais procuradas no mundo e, por isso, está sempre se renovando e evoluindo. Aqui na clínica recebo mulheres com diversos perfis e características e nesse sentido a tecnologia nos ajuda a escolher as melhores técnicas para atingirmos os resultados que a pessoa deseja.
A mamoplastia híbrida é uma dessas técnicas. Moderna e segura, ela fornece excelentes resultados em mulheres que desejam aumentar o volume dos seios com um aspecto natural e possuem algumas diferenças entre as mamas.
Neste artigo, vou explicar para vocês como funciona a mamoplastia híbrida e a mamoplastia com prótese quais as diferenças entre elas e como fazer a melhor escolha para o seu caso. Continue a leitura!
A mamoplastia com prótese é a técnica de implante de silicone mais comum. É muito procurada por mulheres que têm os seios pequenos, ou passaram por alguma mudança corporal e notaram alguma redução no tamanho ou mudança na texturas das mamas após a gravidez/amamentação e até perda de peso..
A mamoplastia híbrida é uma cirurgia que associa técnicas modernas, então combina a prótese de silicone com a lipoenxertia, utilizando a gordura da própria paciente para dar um melhor acabamento ao procedimento.
Esse implante de gordura é chamado de lipoenxertia. A gordura é lipoaspirada de outra região do corpo, como a barriga ou culote, e passa por um processo que a prepara para ser novamente injetada nas regiões da mama onde for necessário.
Essa técnica garante um acabamento muito mais delicado e harmonioso, especialmente em mulheres que possuem pouco tecido mamário, muitas estrias, afastamento grande entre os seios, ou até em casos de diferenças (assimetria) entre as mamas.
O implante de silicone é o sonho de muitas mulheres pois devolve a autoestima enquanto aumenta o volume da mama, preenche e desenha o colo. Entretanto, em alguns casos, só o implante da prótese resulta em uma aparência artificial, com um colo muito marcado. Nesses casos, a mamoplastia híbrida é uma excelente opção, já que o enxerto de gordura fornece um contorno mais suave, deixando as mamas mais naturais e harmônicas. Ela também é ideal para quem possui alguma assimetria nas mamas, que pode ser corrigida com a lipoenxertia.
Inicialmente, uma parte do enxerto de gordura sofre um processo de reabsorção, diminuindo o volume inicial. Esse processo é absolutamente normal e comum em qualquer pessoa. Passado esse período, a gordura que permaneceu no local se mantém como qualquer outra região do corpo.
Se você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em me chamar! Estou sempre à disposição para conversar e esclarecer tudo que for necessário! Aqui no blog estou sempre trazendo dicas e explicações sobre os procedimentos e os cuidados após o implante de silicone. Me acompanhe também nas redes sociais!