Cirurgia de mama no Brasil: O que você deve avaliar antes de realizar
28/11/24
27/11/20
O avanço dos anos nos proporciona diversos tipos de mudanças. Sejam elas faciais, corporais ou mentais, nós nunca terminamos um ano da mesma forma que começamos. Algumas dessas mudanças podemos chamar de evolução, amadurecimento ou crescimento. Outras, principalmente as físicas, podem vir acompanhadas de certos desconfortos que talvez não nos agrade tanto. Pode ser pelo fator tempo, predisposições genéticas, gestações ou um simples ganho de peso, mas o nosso corpo vai se modificando e ganhando novas formas.
A maneira como acumulamos gordura tende a ser localizada, o que gera uma desproporção em certos locais que pode não ficar harmoniosa. Em alguns casos, mesmo com dietas e exercícios físicos, algumas mulheres não conseguem alcançar o corpo desejado, mas não porque não são capazes e sim devido ao próprio biotipo, além da dificuldade natural dessas gordurinhas serem eliminadas!
E, graças aos amplos benefícios, muitas pessoas estão em busca do procedimento chamado Lipoescultura, uma das modalidades de Lipoaspiração e que entrega ótimos resultados!
Vamos conhecer mais?
É um tipo de cirurgia plástica que tem como objetivo a remodelação corporal.
O conceito do procedimento é parecido com uma Lipoaspiração tradicional, mas com uma diferença essencial: nesta modalidade, a gordura indesejada é retirada de um local determinado, tratada e reaplicada em outro em que o preenchimento seja de interesse para aumento de volume e melhora do contorno corporal. Dessa forma, podemos alcançar um resultado com um corpo mais “escultural” e modelar a silhueta de forma natural.
Dessa forma, caso você esteja procurando diminuir as gordurinhas de uma região, mas incrementar outra, o procedimento é esse!
Ao contrário do que muitas vezes pode parecer, a Lipoaspiração clássica não é uma indicação de tratamento para obesidade ou com a finalidade de perda de peso, e com a Lipoescultura não é diferente. Por isso, é preciso que o paciente esteja o mais próximo possível do peso ideal.
Ela é indicada para remanejamento das gorduras localizadas e que são bem trabalhosas para serem retiradas da forma convencional, sempre em busca de um novo contorno corporal.
Como exemplo de procedimentos, podemos citar as gordurinhas dos culotes, dos flancos, região abdominal abaixo do umbigo, nas costas, que podem ser reinjetadas nos glúteos, seios e maçãs do rosto.
Acho importante ressaltar também que não recomendamos a simples realização da Lipoescultura em pacientes com muita flacidez, pois, neste caso, algum procedimento de retirada do excesso de pele deve ser associado para um melhor resultado.
Se você pensou que os benefícios não podiam ficar melhores, se enganou! Caso a Lipoescultura tenha te chamado atenção, veja abaixo os diversos detalhes sensacionais que irão agregar muito à sua cirurgia plástica!
● Como vimos, é usado a própria gordura do paciente para realizar a remodelação, portanto não é necessário nenhum tipo de prótese e não há risco de rejeição do seu organismo.
● Junta-se dois procedimentos em uma única cirurgia, o que otimiza muito o processo. E o melhor: você fará apenas um pré e pós operatório.
● Além disso, é possível retirar ou recolocar a gordura de um ou mais locais de interesse.
● As cicatrizes são muito discretas e praticamente imperceptíveis, além de ficarem em lugares que geralmente não são expostos.
É muito importante que haja uma conversa aberta e sincera com seu médico para que alinhem as expectativas e objetivos da cirurgia. Assim, ele pode te recomendar a melhor técnica e repassar todas as explicações sobre o procedimento a ser realizado.
E com tudo bem definido, siga à risca as orientações para que o resultado esteja dentro do esperado e você fique ainda mais linda!
Não deixe de acompanhar o blog e as redes sociais, estamos sempre com temas novos!