07/04/20

Sutura Silhouette: conheça esse procedimento inovador

Sutura Silhouette: conheça esse procedimento inovador

Com o nosso processo natural de envelhecimento, é normal que o corpo passe a perder o colágeno, e o resultado disso é uma pele com traços de flacidez em determinadas áreas que podem vir a incomodar!

Essa alteração ocorre de forma lenta e gradativa, e só de fato a percebemos quando paramos de frente ao espelho e notamos uma aparência mais cansada e, assim, sentimos um certo impulso de levantar algumas regiões do rosto a fim de ver como ficaria.
É a partir daí que cogitamos procurar por tratamentos ou cirurgias estéticas, na tentativa de dar uma levantada na aparência e devolver aquela harmonia para o rosto.

Talvez você não deseje realizar uma plástica no rosto ou ache que este tipo de procedimento seja um tanto exagerado para o seu objetivo. Por isso, em algumas dessas situações costumo indicar a Sutura Silhouette, uma solução inovadora e que pode ser realizada em pouco tempo dentro do consultório mesmo, sem necessidade de grandes afastamentos de suas atividades diárias.

 

Mas como funciona a sutura silhouette?

O tratamento consiste na aplicação de fios feitos com uma substância que é completamente absorvível pelo organismo e que, consequentemente, ajudam a devolver o contorno facial e cervical, reposiciona a gordura e o excesso de pele na região local.

Dessa forma, melhoram a qualidade da pele por terem cones de ácido polilático, produto capaz de estimular a produção de colágeno no local.

O fio aplicado, além de redefinir e melhorar os pontos de flacidez do rosto e/ou pescoço, também promove a regeneração da pele através da produção natural de colágeno nos meses que se seguem após a aplicação.

 

Como é a aplicação?

A colocação do fio de sustentação é feita de forma rápida (entre 30 e 40 minutos) no meu consultório mesmo. Através de pequenos orifícios feitos com uma agulha fina em uma região previamente anestesiada em pontos estratégicos do rosto será feita a inserção do fio. Este será inserido na camada abaixo da pele e será colocado de modo que iremos reposicionar os tecidos melhorando o contorno da região facial e cervical.

Você poderá ver os efeitos lifting de forma imediata, resultante da elevação do tecido e do ajuste da sutura. Entretanto, a ação do tratamento é progressiva e pode durar até 18 meses. Além disso, todo o processo deixa o rosto com um aspecto bastante natural, o que não podia ser melhor!

 

Quais as indicações?

Se você procura por métodos pouco invasivos e com resultados realmente eficazes, então, certamente, a sutura silhouette é uma ótima opção. Pode ser feito tanto em homens quanto em mulheres com idade acima de 30 anos e que querem renovar a aparência e recuperar a jovialidade.

As áreas que podem ser tratadas são:

● Contornos faciais: para dar mais firmeza no terço médio inferior do rosto. Por exemplo: Linha de mandíbula, bochechas e área de face média: ajuda a suavizar a aparência do sulco nasogeniano (o famigerado bigode chinês).
● Sobrancelhas: pode dar aquele arqueamento desejado e deixa o olhar mais aberto.
● Pescoço: ameniza a papada e melhora a aparência do local.
● Abdome superior: para tratamento de excesso de pele nesta região e melhora aparência umbigo “triste”.

 

 

Quer saber mais sobre a sutura silhouette? Entre em contato e agende sua consulta!

Não deixe de acompanhar o blog e conhecer mais o nosso trabalho!