Prótese de Silicone

Uma das cirurgias mais realizadas nos últimos anos, segundo dados estatísticos da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). A cirurgia de prótese de silicone tem como objetivo proporcionar aumento do volume mamário.

Existe uma diversidade de implantes. Vários formatos, coberturas e projeções. Cada uma com sua melhor indicação. Os formatos mais conhecidos e utilizados  das próteses de silicone são:

Prótese redonda

Essa prótese tem um formato que preenche mais o colo, proporcionando uma mama arredondada. Geralmente a mais buscada pelas pacientes que desejam essa cirurgia. É recomendada, principalmente para as pacientes que desejam uma mama com formato redondo e com pólo superior mais marcado. 

Prótese anatômica

Mais comumente conhecida como formato gota ou natural, sua maior concentração está na parte de baixo. Logo, o objetivo da prótese é manter o contorno natural da mama. Esse formato é mais indicado para pacientes que desejam um colo mais suave e para pacientes que têm mamas tuberosas (mamas com crescimento em forma de tubo), que tem a necessidade de maior preenchimento do polo inferior para expansão dessa região.

Além dos tipos de implante, o local de inclusão da prótese de silicone também pode variar. A técnica tradicional, que utiliza o plano por cima do músculo e a técnica mais buscada do momento , que é a técnica de recuperação em 24h, que prioriza a inclusão em dual plane, por baixo do músculo 

  • Por baixo do músculo – Dual Plane:  é uma técnica desenvolvida com o objetivo de associar os benefícios e segurança do plano submuscular e a qualidade estética, que a cirurgia exige. De uma forma geral, a parte superior do implante fica coberta e segura pelo músculo peitoral maior. Assim, quem estabiliza o implante é o músculo, gerando menos flacidez, além de um risco inferior de contratura capsular.

 

  • Por cima do músculo – técnica tradicional: o implante está sendo sustentado pelo  próprio tecido mamário e pele, com maior risco de gerar flacidez, principalmente quando utiliza próteses de volumes grandes. Além de ser um plano mais suscetível a complicações futuras, como a contratura capsular. 

Busco sempre  alinhar as expectativas com a paciente, propondo uma cirurgia que seja o mais próximo possível do desejo de cada paciente, pesando os riscos e benefícios,  mas sempre levando em consideração as características e medidas da mama, assim como estilo de vida e biotipo.

É um procedimento com várias particularidades e nuances, que deve ser muito bem indicado, com objetivo de chegarmos ao melhor resultado estético, equilibrando saúde e vitalidade da prótese, além de harmonia estética. 

A cirurgia deve ser feita com quem sabe, procure sempre um especialista!

Nosso Diferencial

  • Todas as nossas cirurgias são realizadas por uma equipe completa – composta pela Cirurgião principal, Cirurgião auxiliar, anestesista e instrumentador. Todos com excelente formação, anos de experiências, e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Além de equipe composta por profissionais qualificados, só realizamos nossas cirurgias em ambiente hospitalar com CTI e centro cirúrgico com equipamentos modernos para melhor atendimento, segurança e conforto do paciente.
  • Sempre solicitamos avaliação completa pré-operatória, com exames de sangue, exames de imagem e risco cirúrgico (parecer clínico e/ou cardiológico)
  • Já realizamos mais de 1000 cirurgias nos últimos 4 anos.
  • É uma clínica toda pensada para a paciente que deseja fazer qualquer cirurgia na mama.
  • Temos um simulador 3D onde será possível ter uma ideia da posição da cicatriz, do volume e formato final e também, das assimetrias já existentes. Tudo isso simulando na própria paciente.
  • Temos uma equipe treinada para colocar em prática o protocolo R24R e oferecer uma experiência diferenciada para a paciente que não quer parar as suas atividades.
Dra. Ana Borba

Está com Dúvida?

Se você ainda tem dúvidas sobre este procedimento ou quer agendar sua consulta, me coloco à disposição para ajudar.
Fale comigo