03/09/19

Lifting de braço: como fazer?

Lifting de braço: como fazer?

Já ouviu falar na braquioplastia? O mundo das cirurgias plásticas vem se atualizando com bastante frequência junto com a tecnologia. A medicina vem nesse ritmo, e leva consigo todas as suas vertentes. A área de estética é uma das que mais acompanham este acelerado avanço. A braquioplastia, quem também é conhecida como lifting de braço, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo. Dessa forma, o procedimento deixa a pele mais lisa e com contornos bem suaves, fazendo com que seu braço fique remodelado.

Pacientes que sofrem com excesso ou oscilação no peso, envelhecimento (que ocorre por ação natural do tempo) e fatores hereditários optam pelo lifting de braço para fazer com que os braços deixem de ficar com aparência flácida. Logicamente você tá pensando: “ah, mas fazer uma academia ou criar uma rotina de atividades físicas é melhor do que optar por uma cirurgia plástica”. Temos dois aspectos para tratarmos: não é uma cirurgia plástica qualquer. O lifting é um processo simples de remodelamento. Sobre os exercícios, obviamente que criar o hábito de se exercitar diariamente traz inúmeros benefícios, como a estética do corpo. Mas o exercício pode fortalecer e melhorar a musculatura do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

SUCESSO DA CIRURGIA

O sucesso e a segurança de procedimento cirúrgico dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida. E quando falamos de estética não é diferente. É muito importante que você abra o jogo com o especialista, uma vez que qualquer processo que envolva plástica pode acarretar em problemas especialmente para fumantes. Não à toa, a preparação para a cirurgia requer cuidados minuciosos. São pedidos exames laboratoriais, tomar certos medicamentos ou ajustar os medicamentos atuais e parar de fumar com bastante antecedência.

TIRAR DÚVIDAS

Não tenha receio em perguntar. É importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento. É muito comum que os pacientes sintam um pequeno stress pré-operatório. É aquela ansiedade natural antes de enfrentarmos qualquer cirurgia. Por isso é muito importante a transparência, tanto do paciente com o médico quanto do cirurgião com quem fará a cirurgia.

PÓS OPERATÓRIO

Os cuidados depois do procedimento devem ser seguidos à risca. Curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e os braços podem ser envoltos numa malha de compressão para minimizar o inchaço. Instruções especiais são normais, como medicamentos via oral para ajudar a reduzir o potencial de infecção e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico.

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre o procedimento não hesite em me chamar, me coloco a sua disposição!
Ah, e continue acompanhando os artigos do blog, toda semana um tema novo.