05/03/21

Lifting facial, a cirurgia para flacidez e rugas no rosto

Lifting facial, a cirurgia para flacidez e rugas no rosto

Olá, meninas! Vocês estão bem? Espero que sim! Me diz uma coisa: sinais de envelhecimento como a flacidez, perda de contorno facial e a formação de rugas – pé de galinha e bigode chinês – são características que incomodam o seu rosto?

Hoje em dia, existe uma série de procedimentos capazes de amenizar todos esses pontos, além de cirurgias, uma delas é o lifting facial – uma cirurgia plástica feita para remover aqueles vincos mais profundos e proporcionar um visual mais jovial para o paciente.

Você já ouviu falar nesse tratamento? Sabe como ele é feito? Tem ideia dos prós e contras da técnica? Vamos responder todas as suas dúvidas neste artigo! Vamos lá:

O que é o lifting facial e quais as suas indicações?

O lifting facial é um procedimento cirúrgico realizado para devolver o rejuvenescimento do rosto, com o objetivo de remover as rugas maiores, melhorar os contornos e a flacidez da região.

Funciona assim: é realizado um corte no contorno do rosto, bem próximo às orelhas e à linha que divide o cabelo. Em seguida, o médico traciona a pele e posiciona melhor o músculo para alinhar o rosto e acabar com as rugas mais profundas e toda a flacidez.

Todo esse procedimento é feito com anestesia e em centro cirúrgico e, antes de tudo, o cirurgião explica e alinha tudo o que deve ser feito com o paciente para não haver surpresas no resultado.

O lifting facial é feito com o objetivo de diminuir os sinais de envelhecimento, apesar de não retardar ou parar o processo natural do nosso organismo. Por isso, o lifting é indicado quando a pessoa deseja corrigir:

● Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
● Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas e pescoço;
● Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída;
● Papada e pele frouxa sob a mandíbula

Tipos de lifting facial

Existem vários tipos de lifting facial que você pode escolher para diminuir os sinais de envelhecimento. Cada um deles é voltado para casos específicos e a cirurgiã especializada poderá indicar a mais adequada para a sua necessidade. Confira abaixo os tipos de lifting facial:

1. Minilifting

Essa variação mexe de forma singela na pele, com pequena plicatura no sistema aponeurótico muscular (SMAS). É indicado para casos de pacientes com flacidez leve no rosto.

2. Lifting facial clássico

A principal diferença dessa técnica é o tamanho da cicatriz e a quantidade de pele a ser tratada.
Além disso, nesse método o especialista irá descolar uma área maior. Dessa forma, é possível tensionar o SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial) e a pele com mais facilidade. Além disso, o excesso de pele também é retirado, através de uma manobra onde é tracionado para cima o tecido.

3. Lifting facial e cervical

A técnica é semelhante ao lifting facial clássico, porém com descolamento e tratamento do excesso de pele e gordura na região do pescoço. Ele é um pouco mais completo do que os demais, uma vez que também envolve a retirada de excesso da pele de toda a região do terço médio e inferior da face, assim como cervical. Também podem ser feitos outros procedimentos associados, como a blefaroplastia e a lipoenxertia, de modo que o resultado fique mais harmônico.

Como são os resultados e as cicatrizes?

A cirurgia deixa sempre cicatrizes, porém variam com o tipo de técnica que o médico utiliza e, na maioria dos casos, são pouco visíveis porque ficam cobertas pelo cabelo e no contorno das orelhas. A cicatriz vai mudando de cor, sendo que inicialmente é rosa e posteriormente torna-se semelhante à cor da pele, processo que pode demorar cerca de 1 ano.

Além disso, lasers, luz pulsada, cremes clareadores e entre outras medidas também podem ser recomendadas, a fim de melhorar a qualidade de cicatrizes. Uma grande novidade relacionada ao procedimento são as opções não-cirúrgicas com fios de sustentação, lasers ou jatos de ativos.

Por tudo isso, o lifting facial pode ser considerado um procedimento eficiente, de resultado satisfatório e duradouro. Por isso, se você está buscando reduzir as rugas e procura um procedimento capaz de rejuvenescer a pele do rosto, o lifting é uma excelente opção.

 

Entre em contato conosco e agende uma consulta!

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais e fique por dentro de todas as novidades desse mundo!