15/08/19

Como funciona a ginecomastia: redução da mama para homem

Como funciona a ginecomastia: redução da mama para homem

O mundo da cirurgia plástica é muito volátil. E se você pensa que somente as mulheres aderem a estes procedimentos, você está completamente enganado. E digo mais: até mesmo as cirurgias que pensamos serem exclusivamente do público feminino são bastante procuradas pelos homens. Os consultórios dos cirurgiões plásticos estão cada dia com a agenda mais cheia de consultas para o público masculino. E vamos ressaltar uma coisa: não há absolutamente nada de errado nisso.

Se um homem ou qualquer outra pessoa está insatisfeita com alguma coisa do seu corpo e enxerga no procedimento plástico a resolução ideal para isso, tem que buscar informações e se inteirar se é isso mesmo que seu corpo necessita e que você deseja. Agora, depois dessa introdução para ficar mais relaxado para o assunto, vamos ao que interessa. Você conhece a ginecomastia?

Não é somente a mulher que se sente desconfortável com a forma da região mamária. Os homens também buscam constantemente a correção dessa área junto aos consultórios de cirurgia plástica. Esse inchaço ou aumento do tecido no corpo masculino é causado pelo desequilíbrio entre testosterona e estrogênio. E isso pode ocasionar no aumento da gordura e, consequentemente, das glândulas mamárias. Além disso, o uso frequente e em excesso de álcool e de alimentos gordurosos também podem acumular líquido e gordura, favorecendo a ginecomastia.

TEM IDADE PRA APARECER?

Não. A ginecomastia pode ocorrer em pessoas de todas as faixas etárias. Em recém-nascidos, no entanto, a ginecomastia costuma se resolver rapidamente. Já em adolescentes, o problema costuma acontecer por volta dos 14 anos e pode afetar tanto apenas uma quanto as duas mamas. E isso se deve a um aumento tardio na quantidade de testosterona em relação ao estrogênio, que é bastante comum durante a puberdade. Tá aí o tal desequilíbrio que falamos mais cedo.
Quando o problema afeta adultos mais velhos, ele pode estar diretamente relacionado à queda nos níveis de testosterona no organismo.

CONSTRANGE? TRATE!

O aumento das mamas em homens pode ser extremamente constrangedor, especialmente para adolescentes, que convivem diariamente com outros adolescentes adeptos à prática do bullying. E isso é extremamente sério, uma vez que aborda uma questão corporal. O lado bom é que diversos estilos de tratamentos podem ser feitos, e não só o de correção através da cirurgia plástica. Ele pode ser feito tanto por terapia hormonal, que bloqueia o efeito do estrogênio, como por meio de uma intervenção cirúrgica que reduz o tamanho da mama.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o procedimento não hesite em me chamar, me coloco a sua disposição!
Ah, e continue acompanhando os artigos do blog, toda semana um tema novo.