Troca de Prótese de Silicone: 4 Situações em que a Cirurgia é Necessária
30/10/24
15/05/17
Quem não gostaria de melhorar a aparência com uma cirurgia plástica? Tem algumas coisas que nos incomodam no nosso corpo e a evolução da medicina, fez muitos sonhos se tornarem realidade.
Embora seja em sua maioria um procedimento puramente estético, sabemos que as cirurgias plásticas ajudam também a quem sofreu um acidente a recuperar a autoestima e seguir em frente com a vida.
Vamos conhecer um pouco sobre esse procedimento que ajuda muitas pessoas a se sentirem bem consigo mesmas.
Para falar de cirurgia plástica nós precisamos falar que o Brasil é o segundo país no ranking de procedimentos desse tipo no mundo, conclusão feita por uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética.
Apesar desses dados representarem apenas a quantidade de cirurgias de cunho estético, nós podemos classificar a intervenção de acordo com a sua finalidade, estética ou com objetivo de reparação.
Esse é um procedimento que estamos acostumados a ver. Na família, entre amigos, sempre conhecemos alguém que já fez alguma plástica.
O objetivo é claro, melhorar a aparência de uma determinada região do corpo. A mais conhecida é o implante de prótese nos seios, que é o carro chefe desse tipo de cirurgia.
Esse tipo de cirurgia é realizada com o objetivo principal de corrigir muitos tipos de lesões, como reconstrução de seios, quando acontece a retirada da mama por conta do câncer, tumores cutâneos, melhora do contorno corporal após grandes perdas de peso, sequelas de acidentes, queimaduras graves, fraturas na face, entre outros.
Agora vamos conhecer um pouco sobre os procedimentos mais populares no Brasil.
Todo mundo já deve ter ouvido falar em gordura localizada. Essa técnica tem como objetivo remover essa gordura em excesso em áreas específicas do corpo.
Por essa razão não é indicada para pessoas com problemas de obesidade. O resultado que esse método promete entregar é um certo modelamento do corpo e não perca de peso.
Essa é uma das mais desejadas pelas mulheres. Tecnicamente chamada de cirurgia de mamoplastia, é indicada para pacientes que tenham mamas pequenas ou tiveram a diminuição do volume causada pela amamentação.
Quem coloca uma prótese precisa realizar acompanhamento com exames a cada dois anos, sem necessariamente trocar a prótese após determinado tempo.
Esse é um procedimento geralmente feito por quem perde uma quantidade considerável de peso e fica com alguns excessos de pele e gordura.
A intervenção cirúrgica vai retirar essa pele e gordura localizada para recuperar a firmeza muscular na região abdominal, o que resulta na barriguinha chapada que muitos buscam.
Quando você vai realizar um desses procedimentos, procure saber se esse profissional possui especialização em cirurgia plástica e se ele possui vínculo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Além disso, você pode se informar com outras pessoas que já tenham feito algum procedimento e possam te dar um feedback para você ter mais confiança para realizar a cirurgia.
Só assim você vai conseguir garantir que sua cirurgia não seja feita por qualquer um, além de evitar problemas no futuro.