Estética Brasileira: A Confiança na Prótese de Silicone
14/11/24
A Recuperação Rápida | R24R – foram criados protocolos pré, per e pós operatório, com uso de matérias especiais (como funil de keller e pinça monopolar de Tebbetts) e execução dos 14 pontos de segurança que permitem as pacientes terem a liberdade de levantar os braços poucas horas após a cirurgia (diferente da técnica tradicional em que a prótese é colocada acima do músculo e a paciente só pode levantar os braços além da linha dos ombros , de 15 a 21 dias após a cirurgia).
São seguidos protocolos de preparo pré e pós operatório, com uso de medicações para reduzir a dor e solução antibiótica especial para diminuir o risco de contaminação e contratura.
A anestesia venosa total, um tipo de anestesia geral mais segura e de excelente qualidade, permite um rápido despertar e menos náuseas.
Durante a cirurgia, a prótese é colocada abaixo do músculo peitoral, e são seguidos 14 pontos de segurança para uma cirurgia com maior estabilidade e qualidade, menor sangramento, menor trauma, menor contaminação.
No pós operatório, a paciente realiza um protocolo de exercícios para alongamento muscular.
Em que a técnica r24r se diferencia de uma cirurgia convencional de prótese de mama?
Em vários pontos, ela é uma cirurgia diferente. Falando em benefícios imediatos podemos comparar os cuidados e repousos no pós operatório:
Técnica convencional: geralmente a prótese é colocada acima do músculo peitoral maior e a paciente demora em média 2 semanas para estar liberada para elevar os braços além da linhas dos ombros, pegar peso com 45 dias e pelo menos 10 a 15 dias de afastamento do trabalho, dirigir 3 semanas.
R24R: retorno em 24 horas para o trabalho, dirigir , movimentação normal dos braços em horas após a cirurgia, em 24 horas liberada para carregar até 15g ( um bebê, por exemplo).
Vale lembrar que essa técnica também pode ser aplicada para alguns casos de cirurgias de mastopexia com prótese, onde classicamente o tempo de recuperação é ainda maior na técnica convencional.
É possível obter um resultado estético igual ou melhor que a cirurgia convencional?
Sem dúvida. A prótese é colocada atrás do músculo, em Dual plane, conferindo maior estabilidade para esse implante. Além disso, é realizado o Grip Plane técnica para suporte lateral e o famoso sutiã interno, dando suporte inferior, segurando a prótese como uma prateleira, evitando que a mesma “escorregue”
Ou seja, um somatório de técnicas que visam uma prótese mais estável, com menor tendência à queda precoce e menor chance de contratura, por ser uma cirurgia menos contaminada.