Estética Brasileira: A Confiança na Prótese de Silicone
14/11/24
Uma das cirurgias mais realizadas nos últimos anos, segundo dados estatísticos da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). A cirurgia de prótese de silicone tem como objetivo proporcionar aumento do volume mamário.
Existe uma diversidade de implantes. Vários formatos, coberturas e projeções. Cada uma com sua melhor indicação. Os formatos mais conhecidos e utilizados das próteses de silicone são:
Essa prótese tem um formato que preenche mais o colo, proporcionando uma mama arredondada. Geralmente a mais buscada pelas pacientes que desejam essa cirurgia. É recomendada, principalmente para as pacientes que desejam uma mama com formato redondo e com pólo superior mais marcado.
Mais comumente conhecida como formato gota ou natural, sua maior concentração está na parte de baixo. Logo, o objetivo da prótese é manter o contorno natural da mama. Esse formato é mais indicado para pacientes que desejam um colo mais suave e para pacientes que têm mamas tuberosas (mamas com crescimento em forma de tubo), que tem a necessidade de maior preenchimento do polo inferior para expansão dessa região.
Além dos tipos de implante, o local de inclusão da prótese de silicone também pode variar. A técnica tradicional, que utiliza o plano por cima do músculo e a técnica mais buscada do momento , que é a técnica de recuperação em 24h, que prioriza a inclusão em dual plane, por baixo do músculo
Busco sempre alinhar as expectativas com a paciente, propondo uma cirurgia que seja o mais próximo possível do desejo de cada paciente, pesando os riscos e benefícios, mas sempre levando em consideração as características e medidas da mama, assim como estilo de vida e biotipo.
É um procedimento com várias particularidades e nuances, que deve ser muito bem indicado, com objetivo de chegarmos ao melhor resultado estético, equilibrando saúde e vitalidade da prótese, além de harmonia estética.
A cirurgia deve ser feita com quem sabe, procure sempre um especialista!