Estética Brasileira: A Confiança na Prótese de Silicone
14/11/24
19/01/21
Olá, meninas! Espero que esteja tudo bem com vocês!
Hoje vamos falar sobre dois procedimentos muito procurados por quem quer tratar os sinais de envelhecimento da pele: os bioestimuladores de colágeno.
“Ah, mas o que é isso? Para que serve?”. Bom, o processo de envelhecimento da pele é afetado por diversos fatores: estilo de vida, exposição ao sol, genética, dentre tantos outros.
Mas a boa notícia é que as tecnologias para o tratamento da nossa pele evoluem constantemente e dentre a gama de procedimentos existentes podemos citar a relação Radiesse x Sculptra: dois tipos de bioestimuladores de colágeno.
Quer saber mais sobre? Então continue a leitura!
A partir dos 30 anos a pele começa a perder suas proteínas estruturais mais importantes, como colágeno, elastina e ácido hialurônico. Os sinais de envelhecimento incluem perda de tônus muscular, volume, gordura e tecido ósseo, além do aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Você já deve saber que os preenchimentos à base de ácido hialurônico funcionam temporariamente restaurando o volume das áreas onde são injetados. Os preenchimentos com bioestimulação, por sua vez, incentivam a produção de colágeno melhorando a qualidade da pele mesmo com o passar do tempo.
Com tantas opções disponíveis hoje em dia, às vezes pode ser complicado escolher e decidir qual a que melhor se adequa a sua necessidade, né? Por isso, vou falar sobre duas delas hoje: Radiesse e Sculptra.
Ambos atuam no rejuvenescimento, redução de rugas e flacidez da pele. Contudo, existem algumas particularidades que vou explicar a seguir:
É um gel composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. O Radiesse age estimulando a produção de colágeno pelo organismo e também atua como preenchedor.
Ele é indicado para o tratamento do “bigode chinês” e das “linhas de marionete”, aumento do queixo, indicado tanto para quem tem o queixo retraído, quanto para suporte da região inferior da face, reduzindo, consequentemente, a aparência de “buldogue” e a “papada”, aumento das maçãs do rosto, deixando-o mais angulado e mais magro. Além disso, realizam o suporte da região médio-facial, reduzindo automaticamente as “olheiras”, o “bigode chinês” e “o buldogue”.
Ele também melhora o contorno facial, corrige pequenas irregularidades do nariz, melhora a flacidez do abdome e a flacidez e celulite de coxas e nádegas.
O processo de aplicação é semelhante ao de qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificadas as áreas que precisam de volume, o especialista faz uma série de injeções, sendo o número exato baseado nas necessidades do paciente e na técnica do médico.
O Radiesse restaura o volume da face na área média e inferior, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 18 meses após o tratamento.
Os efeitos são percebidos em 3 semanas após a primeira sessão (quando utilizado como bioestimulador) e imediatamente quando como volumizador. O número de sessões depende da avaliação feita pelo profissional, variando de 1 a 2 aplicações a cada 30-60 dias.
Sculptra é o nome comercial para o ácido Poli-L-Lático injetável. Assim como o Radiesse, ele atua estimulando o organismo a produzir colágeno. Com o tempo, oferece efeito preenchedor suave em determinadas áreas, mas não volumizador como o Radiesse.
O Sculptra é indicado para o tratamento de flacidez facial, flacidez corporal de regiões como braços, glúteos, coxas, axilas, pescoço, colo e mãos, flacidez abdominal (principalmente após emagrecimento e gravidez), tratamento do famoso “bigode chinês” e as rugas de “marionete”, tratamento de celulite e também da perda de gordura facial, incluindo pacientes de HIV que são tratados com medicamentos antirretrovirais, assim como para corredores e atletas que têm diminuição acentuada de gordura no corpo e na face.
A aplicação de Sculptra é feita por meio de uma cânula (agulha sem ponta perfurante) e cada sessão dura em média 45 minutos, dependendo da quantidade do produto a ser injetado. Como o mesmo já possui anestésico em sua fórmula, a aplicação é pouco dolorosa. Caso você ainda tenha receio, também se utiliza compressa de gelo durante a realização para aumentar o efeito analgésico.
A massagem é uma parte vital do processo! O médico deverá massagear os locais de injeção após cada série de três a quatro injeções. Isso ajuda a distribuir o produto de forma uniforme por baixo da pele para permitir uma melhor absorção nas camadas mais profundas.
Uma massagem de dois minutos também ocorre após a sessão terminar, e é feita com um hidratante facial. Assim, os pacientes são aconselhados a massagear a área que foi tratada por alguns minutos, sendo que isso deve ser feito cerca de cinco vezes por dia durante o período de cinco dias após o tratamento.
Os efeitos das injeções com Sculptra podem durar até dois anos! O número de sessões varia de paciente para paciente. No início do tratamento podem ser indicadas uma média de 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas, e para a manutenção do tratamento, uma sessão pode ser suficiente. Os efeitos são notados após 6 semanas da aplicação.
Agora que você conhece as particularidades do Radiesse e Sculptra, fica mais fácil escolher o que se adequa ao que você precisa. Se você tiver qualquer dúvida, é só me chamar que certamente chegarem à melhor solução juntas!
Acompanhe nosso blog e saiba mais sobre este e outros temas!
Conheça nosso trabalho no site e nas redes sociais!