Estética Brasileira: A Confiança na Prótese de Silicone
14/11/24
24/08/20
Com certeza essa é a pergunta mais ouvida em consultório. Muitas pessoas têm o desejo de realizar uma cirurgia plástica, seja por escolha própria ou até mesmo influenciada por pessoas conhecidas que realizaram ou celebridade que tenha feito determinado procedimento. E muitos já querem logo tirar essa dúvida do caminho para tentar desmistificar que a tão desejada mudança seja, de certa forma, inalcançável.
A cirurgia plástica é um ramo médico que promove a melhora da autoestima ou até mesmo do bem-estar das pessoas, podendo ter cunho estético ou reparador.
Dessa forma, em geral, é bem difícil dizer quanto custa uma cirurgia plástica. São muitos pontos para serem levados em consideração, principalmente a região a ser tratada, finalidade da cirurgia e as particularidades de cada paciente.
Não resta dúvidas que o planejamento financeiro é importante nesse caso, mas existem outros fatores que também demandam uma atenção ainda mais especial.
E são esses fatores que agregam valor ao procedimento e que realmente te trazem o resultado esperado. Portanto, quando é questionado “quanto custa uma cirurgia plástica”, há uma série de itens que devem ser compreendidos para se ter uma visão geral de todo o processo.
Inicialmente precisamos considerar o grau de conhecimento e experiência do cirurgião plástico de sua preferência. Esse custo talvez seja o de mais importância, pois envolve diretamente o desfecho da sua cirurgia devido a especialização dele.
O primeiro passo é a consulta onde o cirurgião plástico fará sua avaliação, irá detalhar seus objetivos, seu histórico médico, avaliar a área a ser tratada e coletar todas as informações necessárias. Ele poderá passar também algumas novas recomendações para que o procedimento seja realizado da melhor forma e solicitar exames laboratoriais para melhor estudo do caso. Com todas as avaliações feitas, ele vai apresentar as opções para obter os melhores resultados na cirurgia e repassar as orientações e cuidados pré e pós cirúrgicos.
Além dos honorários do cirurgião, ainda existem os custos que envolvem diretamente o processo cirúrgico.
Um deles é com o hospital, no qual integra-se a internação. Sempre indicamos hospitais com estrutura completa, desde o centro cirúrgico até o centro de tratamento intensivo (CTI).
Há também os custos relacionados a toda equipe médica. Nossa equipe é composta pela cirurgiã principal, uma cirurgiã auxiliar, uma anestesista e uma instrumentadora cirúrgica. Todo o custo operacional vai depender da complexidade da técnica e do tempo dedicado para realização do procedimento.
Além disso, em algumas cirurgias também é necessário o uso de alguns materiais, como no caso de implante de mama, que têm preço fixo variando pela marca ou modelo.
Ao procurar por um profissional para realizar esse sonho, preze pelo cuidado e pela satisfação com o resultado. Os itens que listamos geram custos, mas agregam valor ao procedimento e trazem a segurança que você precisa. O custo não é tão importante quanto sua saúde.
Converse com seu cirurgião, tire suas dúvidas e prepare-se adequadamente.
Visite nosso site e acompanhe o blog, estamos sempre com temas novos!