Lifting Facial

A ritidoplastia ou lifting facial é realizada através de incisões feitas em áreas discretas (como dentro do cabelo), removendo excessos de pele a fim de levantar as estruturas faciais, amenizar as rugas e proporcionar o rejuvenescimento facial.

Essas incisões ficam escondidas, pois são feitas atrás das orelhas, perto (ou até dentro) da região capilar. A anestesia depende da indicação do médico anestesista e da preferência do paciente, mas geralmente é local com sedação ou geral.

Basicamente, o tempo de recuperação da ritidoplastia pode levar de 1 a 2 semanas, mas tudo depende muito da situação de cada paciente, de modo que esse tempo pode variar conforme cada caso.

Lifting Cervical

O Lifting Cervical é um procedimento realizado para melhorar a “papada”, tanto retirando a gordura como dando tração ao músculo platisma. Este procedimento é geralmente associado a lipoenxertia que obtém gordura por meio de lipoaspiração e realiza um  preenchimento em diferentes regiões do rosto, essa gordura é rica em células tronco e promove tanto o preenchimento quanto a melhoria da qualidade geral da pele.

Nosso Diferencial

• Todas as nossas cirurgias são realizadas por uma equipe completa – composta pela Cirurgião principal, Cirurgião auxiliar, anestesista e instrumentador. Todos com excelente formação, anos de experiências, e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
• Além de equipe composta por profissionais qualificados, só realizamos nossas cirurgias em ambiente hospitalar com CTI e centro cirúrgico com equipamentos modernos para melhor atendimento, segurança e conforto do paciente.
• Sempre solicitamos avaliação completa pré-operatória, com exames de sangue, exames de imagem e risco cirúrgico (parecer clínico e/ou cardiológico)
• Já realizamos mais de 600 cirurgias nos últimos 3 anos.

Perguntas Frequentes

Conheça as dúvidas mais comuns sobre este procedimento.

A cirurgia da face (ritidoplastia ou lifting facial) é realizada para devolver a jovialidade, rejuvenescer, dando aparência natural de uma face descansada. Não existe idade pré-definida, cada caso deve ser avaliado individualmente com o cirurgião. Pacientes que perderam muito peso muitas vezes apresentam flacidez mais precoce e necessitam de cirurgia em idade inferior ao habitual.

A cirurgia da face trata a flacidez na face e pescoço, chamados ritidoplastia e cervicoplastia.

A blefaroplastia em conjunto com a ritidoplastia é a associação mais comum, por ser no mesmo campo operatório, e garante um resultado mais harmonioso.

A cirurgia em si dura de 3 a 5 horas, dependendo do que será tratado.
A duração do resultado varia conforme a técnica empregada e a qualidade da pele do indivíduo. Neste último aspecto, a genética tem influência significativa, assim como hábitos de vida como tabagismo, exposição solar, alimentação, uso de cremes dermatológicos.

Pode ser anestesia local com sedação ou anestesia geral, a depender da escolha do anestesista em conjunto com o paciente.

Dra. Ana Borba Leite

Graduada em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital Federal de Ipanema (HFI). Também sou membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

Atualmente, atendo em meu consultório localizado no centro do Rio de Janeiro.

Realizo constantes cursos de atualização e participo de importantes congressos na área médica no Brasil e em outros países.

Conheça a estrutura da Clínica