10/12/20

Conheça o Lifting de coxas, o procedimento que trata a flacidez nesta região

Conheça o Lifting de coxas, o procedimento que trata a flacidez nesta região

Oi, meninas! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Tenho recebido muitas perguntas sobre o lifting de coxas (que também pode ser chamado de remodelamento ou plástica de coxas) e hoje resolvi falar um pouco sobre este procedimento para vocês, o que é, como funciona, indicações e outras coisinhas mais!

Vamos lá?

O que é e como funciona o lifting de coxas?

Resumidamente, o lifting de coxas é responsável por tratar a pele flácida e excesso de gordura localizada tratando a parte estética e funcional dessa região. Essas alterações nas coxas podem resultar numa enorme perda de peso e da elasticidade desta área do corpo.

A técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar na parte lateral e nas regiões do culote.

É importante lembrar que a finalidade do lifting de coxas é melhorar o contorno corporal e não perder peso, viu? Essa cirurgia é somente um coadjuvante para minimizar o excesso de pele e gordura, tanto que em pacientes adeptos a um estilo de vida saudável, exercícios regulares e dieta balanceada, os resultados se tornam quase definitivos.

 

Tipos do procedimento

Esse procedimento é algo bem individual, podendo variar de pessoa para pessoa. Isso porque as situações alternam entre retirar apenas excesso de pele na parte superior e interna da coxa, retirar o excesso de pele e gordura na parte superior e interna da coxa, retirar o excesso de pele e gordura no culote ou até mesmo em toda extensão da coxa.

A remoção da gordura pode ser feita com o auxílio da lipoaspiração e a cirurgiã responsável pode esperar de três a seis meses para ver se será necessária a retração de pele (isso é necessário para evitar um procedimento que resulte em cicatriz maior) ou pode realizar a ressecção da pele no mesmo momento. Isso depende do grau de correção necessária.

É importante notar que a lipoaspiração pode ser até mesmo contraindicada em ser realizada sozinha quando o paciente tem grande flacidez e com pouca elasticidade de pele. Isto porque o resultado de remover a gordura vai acabar piorando o aspecto da coxa, de maneira a ficar ainda pior o enrugamento e contorno da pele no local. Deu para ver porque é algo tão individual, né?

 

Indicações e contraindicações do procedimento

Antes de tomar a decisão de fazer o lifting de coxas, é importante saber quais as indicações e contraindicações deste procedimento.

Vamos lá, então: parece bobagem mas um dos fatores principais é que você esteja muito motivada! Estabilidade emocional, otimismo e ser realista com a limitação do procedimento também são pré-requisitos importantes para a realização do lifting de coxa.

Se você já fez cirurgia bariátrica ou perdeu muito peso recentemente, você precisa de uma liberação do seu médico. De maneira geral, esperamos a perda de 40% do peso para que o procedimento estético-funcional possa ser realizado após 12 a 18 meses de estabilidade do peso. Pacientes com doença vascular nas pernas, especialmente linfedema, insuficiência arterial/venosa das coxas e pernas devem passar por uma avaliação do cirurgião vascular antes.

Por último, mas não menos importante: é importante que você não seja fumante ou que pare de fumar até um mês antes da cirurgia e em definitivo durante todo o processo de recuperação cirúrgico! Isso porque além de fazer mal de forma geral, o tabagismo aumenta cerca de quatro vezes as chances de ocorrer complicações pós-operatórias.

 

Pós-operatório do lifting de coxas

O pós-operatório do lifting de coxas não é dos mais complicados (ufa!). O tempo de internação, considerando-se evolução normal, é de apenas 1 dia.

Você deve evitar se exceder nos movimentos (principalmente em abrir muito as pernas, já que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada nestes casos).

A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade pode levar a cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

Evitar molhar o curativo durante a primeira fase (dois dias), não se exponha ao sol por um período mínimo de oito semanas, ande com cautelosamente para que não haja tração excessiva na cicatriz localizada na virilha.

Em pacientes com muita gordura na região, poderá ocorrer, após o oitavo dia, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado por um ou mais pontos de cicatriz. Não há necessidade de se preocupar se isto ocorrer: é o que a gente chama de “lipólise”, que não significa complicação.

A alimentação é normal, salvo em casos especiais. Os pontos já poderão ser retirados num prazo de 7 a 15 dias e você poderá tomar banho, geralmente, dois dias após a cirurgia.

 

Espero que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas sobre o lifting de coxas.

Se você quiser conversar e esclarecer mais dúvidas sobre o procedimento, basta me chamar!

Não deixe de acompanhar nosso blog e saber mais sobre esse e outros assuntos!

Conheça mais sobre nosso trabalho no site e nas redes sociais!