Aumento Mamário

A cirurgia plástica de aumento mamário (Mamoplastia de Aumento) tem por objetivo, através da utilização de implantes de próteses de silicone, aumentar ou corrigir o volume dos seios.

Existem diversos tipos de implantes, cujo material que as produz evoluiu bastante nas últimas décadas, tornando o procedimento cada vez mais seguro. Tanto, que não é mais recomendável a troca de prótese por tempo, ocorrendo apenas nos casos de contratura da cápsula.

Do mesmo modo, tem-se algumas técnicas para a inserção das próteses, tais como a subpeitoral (colocadas embaixo do músculo) e a subglandular (inseridas sob a glândula mamária). A incisão pode ser feita pela aréola, pela axila ou no sulco inframamário.

Todos estes detalhes sobre a cirurgia são definidos em conjunto entre o cirurgião plástico e os pacientes nas consultas médicas que a antecedem, após minuciosa avaliação de detalhes clínicos e físicos de cada paciente.

Nosso Diferencial

• Todas as nossas cirurgias são realizadas por uma equipe completa – composta pela Cirurgião principal, Cirurgião auxiliar, anestesista e instrumentador. Todos com excelente formação, anos de experiências, e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
• Além de equipe composta por profissionais qualificados, só realizamos nossas cirurgias em ambiente hospitalar com CTI e centro cirúrgico com equipamentos modernos para melhor atendimento, segurança e conforto do paciente.
• Sempre solicitamos avaliação completa pré-operatória, com exames de sangue, exames de imagem e risco cirúrgico (parecer clínico e/ou cardiológico)
• Já realizamos mais de 600 cirurgias nos últimos 3 anos.

Perguntas Frequentes

Conheça as dúvidas mais comuns sobre este procedimento.

O implante mamário não corrige mamas caídas. Nesses casos, normalmente, é necessário uma Mastopexia, que pode ser realizada em conjunto com este procedimento.

O tempo da cirurgia plástica de prótese de mama é em média de 1 hora.

O tamanho ideal do implante de silicone varia de acordo com cada pessoa, pois é uma decisão que deve ser tomada junto com o cirurgião plástico. Ele vai avaliar o seu biotipo e a sua perspectiva de resultado para indicar a quantidade mais proporcional. Silicone de 250ml, de 300ml, 400ml.

No dia da cirurgia você deve comparecer no hospital com duas horas de antecedência para internação e em jejum de 8 horas. Lembre-se de levar roupas leves, documento pessoal com foto, guia de internação e malha cirúrgica.

Isso pode variar, pois depende do desenvolvimento de cada mulher. Em média, é a partir dos 16 anos, mas o médico faz uma avaliação presencial mais precisa.

No geral a cicatriz para colocar próteses de silicone é discreta e pequena. A localização varia de acordo com o tipo de incisão, sendo a inframamária a mais comum para esta cirurgia. Nela, a cicatriz fica na dobrinha inferior dos seios. Há também a possibilidade da cicatriz ficar ao redor da aréola e até na axila.

Depende, por exemplo, ao optar pelo implante de silicone pela aréola, existe a possibilidade do corte dos ductos mamários que transportam o leite materno e, consequentemente, ter problemas futuros com a amamentação.
Por isso é importante contar com um cirurgião plástico especializado, que sabe exatamente a técnica, o tipo e o tamanho de prótese mais indicado ao seu biotipo, assim você não sofre nenhuma consequência ruim no futuro.

Há vários cuidados indicados para que você tenha uma boa recuperação, entre os principais estão:
•Evitar levantar os braços acima da cabeça, fazer esforço e carregar peso por pelo menos três semanas
•Não dormir de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias
•Usar somente o sutiã cirúrgico até que seu médico libere o uso do modelo comum
•Não se expor ao sol, que pode causar inchaço e aparecimento de manchas na região. Aguarde pelo menos seis meses.

Dra. Ana Borba Leite

Graduada em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital Federal de Ipanema (HFI). Também sou membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

Atualmente, atendo em meu consultório localizado no centro do Rio de Janeiro.

Realizo constantes cursos de atualização e participo de importantes congressos na área médica no Brasil e em outros países.

Conheça a estrutura da Clínica