SBCP: A Importância de Ser Membro para uma Cirurgiã Plástica de Mama
30/08/24
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que tem por objetivo diminuir o volume de gordura no corpo, especialmente em áreas localizadas, proporcionando uma melhor proporção e contorno do corpo.
Por não ser um procedimento para emagrecer, a lipoaspiração é recomendada, principalmente, para pacientes que apresentam gorduras localizadas e que já estejam com o seu peso ideal ou próximo dele.Mas ela pode ser aplicada em diversas áreas corporais , as mais comuns são: flancos, abdome , culote, costas, face interna de coxas e braços.
Em 100% dos casos utilizo a Técnica de vibrolipoaspiração: onde uso um aparelho de lipoaspiração que realiza um vibração, proporcionando um lipoaspiração mais homogênea, com menor sangramento e dor, além de entregar uma melhor retração de pele, diminuindo a flacidez da pele.
Em seguida, essa gordura aspirada pode ser utilizada para preencher e tratar outras regiões do corpo (glúteos, quadril, melhora de celulite, mamas por exemplo), conhecida como a técnica da lipoescultura.
A escolha do tipo de anestesia depende da quantidade de gordura que será retirada.
O pós-operatório abrange uma série de cuidados específicos que são detalhados pelo cirurgião plástico, podendo, inclusive, abranger a necessidade de realização de outros procedimentos, tais como aplicação de tapping no pós- operatório imediato e sessões de drenagem linfática, a depender do caso de cada paciente. O resultado definitivo só é constatado após 6 meses da realização da cirurgia.
A abdominoplastia ou cirurgia do abdômen é responsável por extrair o excesso de pele e acúmulo de gordura dessa região, podendo essa cirurgia ser associada a uma lipoaspiração, por exemplo, nos flancos e desde que previamente verificada a situação de cada paciente.
Em casos de pequeno excesso de pele, podemos optar pela mini abdominoplastia.
Além disso, na maioria dos casos, através deste procedimento são aproximados os músculos que estavam separados ou enfraquecidos através da plicatura. Melhorando a flacidez abdominal, tratando em muitos casos o famoso “estômago alto” em muitos casos aplicamos uma anestesia combinada para proporcionar maior conforto para a paciente, menos dor no pós operatória, além de muita segurança.
O tempo de internação é de 24horas.